CONTACTOS

Estaleiro central

Rua do Canadelo, Brandara
4990 – 560 Ponte de Lima

Escritório

Avenida dos Bombeiros Voluntários 219
4990-344 Ponte de Lima
tlf: +351 258 938 033
fax: +351 258 938 035
geral@refoiense.com

Horários

Segunda a sexta-feira:
9h – 12:30h e 14h – 18:30h

Ministro da educação presidiu à inauguração da obra de ampliação das instalações do centro náutico Fernando Pimenta

A cerimónia de inauguração da inauguração da Obra de Ampliação das Instalações do Centro Náutico Fernando Pimenta, contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Considerando a crescente dinâmica desportiva do Clube Náutico de Ponte de Lima colocando-o como um dos grandes baluartes desportivos nacionais, reconhecido a nível nacional e internacional, a autarquia limiana avançou com este projeto com uma área de cerca de 350m2, e cujo investimento ascende aos 524 537,00€ + Iva, tendo sido financiado pelo Norte 2020, no âmbito da “Qualificação das Experiências de Turismo de Natureza no Minho – Instalações de Apoio às Atividades Náuticas (3ª fase) / Ponte de Lima”.

A ampliação permitiu construir na parte superior do edifício novos espaços com diferentes finalidades de modo a acolher outras equipas a realizar estágios no Clube Náutico de Ponte de Lima. Na parte inferior da sede foi efetuado um alargamento da área dos balneários visando uma melhor resposta face ao futuro aumento de utilizadores, sejam estes desportistas visitantes ou desportistas locais.

Esta inauguração foi a ultima do mandato do Presidente Victor Mendes, que considerou que este “é um dos grandes projetos de Ponte de Lima. Valeu a pena acreditar que este é um projeto de sucesso, este Clube é um grande embaixador do concelho e do país.” O autarca disse “Hoje demos mais um passo de gigante, um euro investido neste clube e nestes cidadãos tem sido replicado e com um enorme retorno na qualidade de vida dos cidadãos” sustentou.

Este aumento às instalações do Clube Náutico vai permitir revitalizar as atividades desenvolvidas, nomeadamente o desporto náutico na sua componente recreativa, como forma de lazer e entretenimento, bem como, divulgar e transmitir informação sobre as boas práticas e inovação do sector do turismo náutico e de natureza, através da implementação de uma infraestrutura adequada à sua prática.

Sendo este o ultimo ato oficial do mandato do Eng.º Victor Mendes, o Presidente da direção do Clube Náutico, João Carlos Gonçalves, agradeceu e revelou que “Na próxima Assembleia Geral do Clube vai ser votado como segundo sócio honorário deste clube, por proposta da Direção, como forma de reconhecer tudo o que fez por este Clube”.

O Presidente da Direção CNPL recordou ainda os inúmeros palmarés que o Clube Náutico alcançou nestes últimos 30 anos, “Este é um dia de festa para o CNPL. Um dos mais importantes dos seus 30 anos de existência, cujas comemorações encerramos com esta inauguração. Nas comemorações lembramos TODOS os que constroem e fazem crescer este clube no dia-a-dia; as centenas de campeões nacionais aqui formados; as dezenas de medalhados em Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos (+60); TODOS os atletas, alunos, associados, cidadãos anónimos, utentes de lares de idosos e instituições de apoio a pessoas portadores de deficiência que aqui passaram. Milhares, muitos milhares…Recordamos hoje 30 anos de dedicação à comunidade, à formação, ao desporto, a Ponte de Lima, a Portugal.”

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues associou-se a este dia festivo parabenizado o CNPL pelo novo edifício sede do Clube Náutico de Ponte de Lima, agora com condições próprias

para apoio ao turismo náutico e de natureza, mas também “para reconhecer o cidadão, o decisor politico, o Presidente Victor Mendes que deixa um enorme legado a este Clube e ao Concelho” disse o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

Fonte: CM Ponte de Lima